quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Hoje dia 20/11 se comemora o dia da "consciência negra" ou consciência de raça " um dia que tem um proposito de criar uma "consciência" de raça através de ações afirmativas em que o critério não é o outro se não a cor da pele. E isso é lamentável, Um dia que homenageia um bandido, canalha como Zumbi dos Palmares que tinha mais negros que o próprio senhor do cafe e fazia coisas piores que um capitão do mato.
A Escravidão não era uma exclusividade branca estava plenamente no contexto social de sua época, e tinha sim muitas famílias de negros livres que tinham também escravos.
Ai você me diz que Zumbi dos Palmares que possuía escravos, virou simbolo de luta contra a escravidão no brasil ? E a princesa isabel que libertou os escravos e pagava cartas de alforria para liberta muitos outros. Perdeu o seu trono e foi exilada do Brasil por da liberdade aos escravos, e ainda tem gente que defende esse canalha, mais racista que o próprio Hitler ? Acho que podemos chamar de Zumbi dos Palmares o Che Guevara Negro.
E você que faz parte do movimento negro deveria ter vergonha de enganar e se apropriar da cultura africana e usar a imagem do negro no brasil como moeda politica e contribuindo para uma engenharia social com a ajuda financeira da família Rockefeller e da fundação Ford.
obrigado a você que fica contribuindo para esse dissipação de pensamentos racistas.

E MEUS SINCEROS PARABÉNS AOS NEGROS QUE NÃO APELAM PARA O VITIMISMO E O COITADISMO, MAS QUE ACREDITAM EM SI MESMOS E LUTAM PELO SEU FUTURO SEM ESPERAR QUE O GOVERNO OU MOVIMENTO NEGRO SEJAM SUAS BABÁS. PARABÉNS VOCÊS SIM MERECEM RESPEITO.

CLARKE.Felype 2014.2

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Zumbi Canalha

Zumbi dos palmares tinha mais escravo do que os próprios senhores de engenho então pede pra chancelaria do MEC colocar outro herói menos canalha do que esse !!!!

consciência negra

Saiba de uma coisa voce que é do movimento negro e pensa que esta abalando contra o racismo dentro desse movimento, faz um favor nasce de novo porque voce é mais racista que o Hitler
 Você do movimento negro qual foi sua contribuição para o dia da consciência negra ? acho que nenhuma ! Machado de Assis e Cruz e Souza fizeram mais pelos negros que vocês desse movimento, vocês só usam os negros como moedas de cunho politico












segunda-feira, 17 de novembro de 2014


A moral judaico cristã e a necessidade de seus valores.

Com o passar dos anos as sociedades atuais assim chamadas de contemporâneas foram se comportando de uma forma que não existisse Deus. Se pararmos para pensar iremos observa que é inegável a importância de se discutir as relações entre estado e igreja por exemplo.
Há quase dois milênios as duas esferas se relacionaram muito bem seja esse relacionamento de modo pacifico ou por modos de conflitos que poderiam durar anos e anos.
No começo da expansão do cristianismo, podemos vê e tomar como exemplo os imperadores romanos perpetraram uma grande e longa perseguição as pessoas que tomassem uma nova religião. Assim dando inicio a grande dificuldade de uma relação boa entre Estado e Igreja. Mais adiante podemos vê na idade media a “questão das investiduras” que assim colocava de um lado o poder de nomeação da igreja em escolher os seus bispos assim dando total liberdade e do outro lado o poder temporal dos reis.
Só depois do então papa Calisto II e o então imperador alemão Henrique V afirmaram um acordo – dando inicio a primeira concordata formal entre o Estado na pessoa de Henrique V e da igreja Papa Calisto II -, assim a controvérsia seria então superada.

PROBLEMATICAS.
1.0  AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO SEC.XX
A igreja vem enfrentando dificuldades ao longo desse século, um dos seus grandes inimigos foi o socialismo que na época estava se difundindo muito rápido, então a liberdade da igreja era ameaçada em varias nações; os seus bens eram confiscados as partes significativas do seu patrimônio foram dilapidadas e varias ainda hoje. Ainda temos comunidades cristãs que se escondem em catacumbas. Temos um exemplo na China onde Estado e igreja tem conflitos que saltam aos olhos humanos.
Urge, antes de qualquer coisa, desmascarar uma idéia que se alastra na nossa sociedade quem tem a moral judaico-cristã recorrente; que os religiosos não devem se intrometer na vida publica da sociedade atual ou como opinar em decisões políticas. Com freqüência nós vemos debatedores pretensamente “esclarecidos” todos usam o mesmo argumento que muita das vezes vem defendendo a laicidade do Estado.
E a igreja prefere ficar no seu silencio quando não a própria sujeição ao poder civil. Assim para sustentar esse pensamento, esse argumento eles usam seus pontos-de-vista, atacam com insistência a era medieval.

A SOCIEDADE CONTEMPORANEA AS PROBLEMATICAS ATUAIS.
Hoje no sec.XXI sabe-se que a historiografia menospreza muito a igreja e a sua influencia com o passar dos dois milênios de existência assim tachando os gloriosos milênios que nos deu os gênios de Agostinho, Anselmo e Tomas de “idade das Trevas” isso tudo foi ideologicamente formado e confeccionado de uma forma que a igreja aparece como opressora até os tempos atuais.

2.0. AS CONTRIBUIÇOES DA IGREJA CATOLICA E DA MORAL JUDAICA-CRISTA.   
A contribuição a cerca dos anos foi muito para nossa sociedade, que foi oferecida pela religião cristã, a nossa sociedade civil abrange as  mais diretas areas da atuação humana. “ Onde quer que a igreja tenha penetrado – notava o Papa Leão XVIII -, assim imediatamente podemos ter notado a diferença, a face das coisas e impregnado os costumes publicos não somente com virtudes desconhecidas, mais ainda sim com uma civilização nova” O atual chefe da igreja catolica Papa Francisco ressaltou em uma das suas enciclicas Lumen Fidei nº54 que esta verdade historica, quando se lembrou que “ graças a fé, compreendemos a diginidade única de cada pessoa, que não era tão evidente no mundo antigo” .

Separando absolutamente as esferas civil e religiosa não é so na pratica, irrealizavel já que, da mesma forma, não podemos separar nunca as realidades fisica e espiritual do homem mas teoricamente isso se torna uma coisa inadmissivel.

2.1. POR QUE NÃO A SEPARAÇÃO ?
Primeiro, se houvesse essa separação ,como está ocorendo, ela contraria o proprio direito divino. De acordo com a lição da enciclica Immortale Dei que diz o seguinte; “ as sociedades não podem sem crime comporta-se como se Deus absolutamente não existisse”. Mais que respeita-los devem elas “ seguir estritamente as regras e o modo segundo os quais o proprio Deus declarou ser honrado.” O Estado não pode simplismente permanecer indiferente à autoridade de Deus, para o qual tende todo homem e por consequencia toda a socidade humana.

Segundo ponto, esta indiferença seria altamente prejudicial a uma prorpia convivencia sendo que nossas leis são regidas por uma sociedade onde os pilares dessa sociedade são a moral judaica-cristã até mesmo sendo prejudicial as pessoas dessa sociedade. Não seria possivel dar paz e prosperidade a um império prescindindo da religiao. Nas palavras do Papa francisco “so a parti de Deus (...) é que a nossa sociedade pode encontra alicerces solidos e duradouros”.

O QUE ESTA ACONTECENDO COM O ULTIMO SÉCULO?
Sobre isso o ultimo seculo, se formos verificar, está cheio de sistemas filosoficos malucos, guerras violentas e até mesmo campo de concentração, tem muito que ensinar a contemporaneidade se assim posso usar o termo podendo me referir a nossa sociedade atual, ela lembra – para citar uma sentença de um escritor russo Fiódor Dostoiévski – que “se Deus não existisse tudo seria permitido”. Isso lembra que são baldados de esforços para uma construção de uma moralidade “laica” distante de Deus; quando o homem tenta tira-lo como o centro de sua vida e tambem da sociedade, colocando ate mesmo como medida ultima de todas as coisas a propria dignidade do homem se esvanece.



domingo, 16 de novembro de 2014

O que seria a verdadeira cultura negra no Brasil ? 

Muitos questionários são feitos a cerca de desse assunto principalmente nas faculdades e escolas, só que na maioria das vezes eles deturpam a verdadeira historia, o fato ocorrido, quando ouço falar em cultura negra vem todo aquele argumento pífio das pessoas que defendem esse tal movimento, digo logo um sonoro "Cultura Negra? e digo meu caro cultura negra para mim é o Aleijadinho, é Gonçalves Dias, é Machado de Assis, é Capistrano de Abreu, E Cruz e Souza entre outros autores que deram sua contribuição, pergunto como tais mulatos e negros conseguiram subir tao alto numa sociedade escravocrata. 

E enquanto seus netos e bisnetos as gerações futuras nao conseguem desfrutar das liberdades republicanas, e precisam ser paparicados pela o corpo acadêmico que também é pífio e nao conseguem reproduzir algo tao memorável como seus antepassados fizeram. E quando fazem um funk ficam se gabando de suas desprezíveis criações como se fossem elevadíssima cultura ? 

temos que pensar melhor nos nossos conceitos e rever tudo isso que esta acontecendo em nossa sociedade. 
Eu acho pífio o argumento de pessoas que falam e defendem a cota racial falando que, temos que aceitar pois existe uma "divida com os negros" pra existir uma divida precisa de um credor e um devedor por isso nao defendo.
1. Não tenho parentes que foram senhores de café
2. Não fui capitão do mato
3. E nem dei chibatada e nem escravizei ninguém por isso sou contra as cotas racias.
Lendo a resolução politica do PT, eu me preocupo muito com um paragrafo que diz o seguinte " É URGENTE CONSTRUIR HEGEMONIA NA SOCIEDADE, PROMOVER REFORMAS ESTRUTURAIS, COM DESTAQUES PARA A REFORMA POLITICA E A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA. PARA TANTO, ANTES DE TUDO É PRECISO DIALOGAR COM O POVO, CONDIÇÃO VITAL PARA UM PARTIDO DE TRABALHADORES"
Cuidado!!!
O que eles querem fazer transformar sua liberdade de pensar, sua liberdade civil e religiosa, quando falam de "HEGEMONIA DA SOCIEDADE" e em outra parte eles querem a " DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA" eles querem calar você que tem sua liberdade de expressão acabar com o sua liberdade que são fundamentos principais de uma sociedade civilizada. De pessoas que tem morais, éticas e tem caráter.